quinta-feira, 19 de julho de 2012

É moda!

Decidi começar o blog falando sobre a profissão que mexe com o imaginário de muitas pessoas e desperta o desejo de encontrar nesse mundo a profissão dos sonhos. Foi o que aconteceu comigo. Então nada mais justo do que começar um blog falando um pouquinho sobre o seu principal assunto: moda. 


Pra começar, gostar de se vestir bem e estar por dentro das tendências não é nem de longe,  suficiente para escolher esta profissão. Ela exige criatividade e esperteza para saber trabalhar com o que colocam nas suas mãos, e olha que na maioria das vezes o que te dão é muito pouco e são nessas horas que tem que haver jogo de cintura pra sair do sufoco. Nem sempre aquilo que é tendência é o que gostamos e queremos criar, então é preciso estar por dentro de todas as novidades e amar aquilo que faz. 
Na facul temos muitas aulas bacanas, como por exemplo a de laboratório de criação, na qual desenvolvi o olhar a partir de pedaços de figuras e depois disso é quando começamos a criar. Mas como em quase tudo, também tem as partes chatas, como as aulas de Introdução ao Design de moda, a qual é mais teórica, onde eu me sinto como se tivesse voltado pro ensino médio, #chateada.  O mercado de trabalho pra área, pelo que eu andei pesquisando e estudando, é promissor, pois cada vez mais a moda está entrando em nossas vidas e o Brasil está se tornando um grande pólo da moda mundial. 


No decorrer dos dias postarei mais sobre algumas profissões da área. E pra finalizar por agora, vou deixar aqui 3 links do programa 'Faz o quê' da TV UFG (da minha facul muito amada que está de greve no momento). O programa é transmitido no canal da UFG e está dividido em 3 blocos. Depois de assistir aos videos foi que eu tive a certeza absoluta de que era esse curso que eu queria mesmo fazer... e aqui estou eu. Assistam! Tomara que esse post ajude várias pessoas a seguirem com o sonho de mexer com moda, por que vale a pena. Bjoos e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário