sexta-feira, 27 de julho de 2012

Notícias - GO Fashion Week

GO Fashion Week, que será realizado em agosto, no Oscar Niemeyer, vai trazer desfiles e espaço para negócios.

O GO Fashion Week vai movimentar o Centro Cultural Oscar Niemeyer entre os dias 8, 9 e 10 de agosto. Em sua primeira edição, o evento, criado com o objetivo de fazer a capital goiana ingressar no circuito das semanas de moda, terá desfiles de grifes locais e um espaço para negócios com polos de confecções que reúnem mais de 200 marcas goianas.

A abertura da maratona de nove desfiles do evento terá apresentação da nova coleção da estilista Adevânia Silveira, representante da nova safra de talentos locais. Outras marcas confirmadas para a passarela do evento são Jean Darrot, Body For Sure, Código Z e Sallo. O GO Fashion Week terá espaços de convivência para o público como lounges e estandes de patrocinadores e expositores, além da apresentação de criações de novos estilistas.

A sala de desfiles terá 1,2 mil metros quadrados e a atração principal será a Fábrica de Vidro. A Fábrica de Vidro será construída com paredes de material translúcido e abrigará máquinas e outras etapas do processo de produção industrial da moda como modelagem e corte e acabamento.

CELEBRIDADES
Segundo Gleydson Francisco, idealizador e diretor artístico do evento, ao lado de Marcelo Sáfadi, diretor executivo do GO Fashion Week, a ideia é fazer com que a capital goiana ingresse no circuito da moda brasileira nos moldes de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Manaus. Ele diz que o GO Fashion Week espera reunir 2,5 mil pessoas, entre compradores, empresários e jornalistas de todo Brasil. Segundo ele, celebridades devem ser trazidas ao evento pelas grifes, como o Bruno Gissoni, esperado como garoto-propaganda da Sallo.

Além dos desfiles, também estão previstas palestras, workshops e oficinas. Outra meta do evento é incentivar empresários locais a investirem na criação. A empreitada visa ainda aproximar os confeccionistas com profissionais de moda recém-chegados ao mercado. Os organizadores do evento têm como alvo o reposicionamento da moda produzida em Goiás, que no passado já foi mais competitiva no ranking nacional.

"Goiás, que já foi o 4° colocado no ranking nacional, perdeu a colocação em 2008, mesmo exportando produtos para países como Estados Unidos, Itália, França, Espanha, Rússia, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Kuwait, e comercializando 10% de toda produção no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil", lembra Gleydson Francisco. Goiânia faz parte de um polo industrial composto por sete cidades. Além da capital completam o cenário Jataí, Rio Verde, Catalão, Trindade, Anápolis e Jaraguá.

Gleydson Francisco acredita que, para recuperar a competitividade do Estado, é essencial a articulação dos autores que compõem a cadeia de produção. "O GO Fashion foi criado com o intuito de fazer com que Goiás ingresse no calendário de moda, ao lado dos grandes eventos como São Paulo Fashion Week, Fashion Rio e Minas Trend Preview", diz. Para ele, em Goiás são realizados eventos mais populares e direcionados para o consumidor final. O GO Fahion Week tem como foco o lançamento de grandes marcas e estilistas.
Fonte: O Popular 16/071012

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